Li, gostei muuuuito, e divido com vcs...
Roberto Recinella (escritor e gestor de pessoas)RJ





 Eu comprei pantufas rosa. Não se alarmem, não estou descobrindo o meu lado feminino. Estou apenas tentando educar melhor os meus filhos. Afinal, quem cria ou já criou meninos na família entende muito bem do que eu estou falando.

Eu sobrevivi a essa fase sem grandes traumas, mas muitos garotos da minha época não conseguiram e ainda carregam estes preconceitos, crenças e contratos psicológicos, até hoje disseminando-os pela empresa, família e sociedade.

Por isso vou usar as pantufas rosa: para demonstrar que não existem preconceitos que não possam ser derrubados. Talvez se outros pais tivessem pantufas rosa desde cedo dentro de casa teríamos menos chefes tiranos e mais líderes, menos inveja e mais solidariedade, menos ódio e mais amor.

As empresas seriam mais amigáveis; as pessoas trabalhariam em um ambiente mais harmonioso, menos egoísta e egocêntrico; as reuniões entre departamentos deixariam de ser trincheiras da razão; as pessoas teriam liberdade e tranquilidade para expressar suas opiniões sem serem abatidas pelo sistema ou punidas pela sua inteligência.

Elas assumiriam suas deficiências e necessidades e teriam apoio para melhorar, não necessitariam se preocupar se isso seria ou não usado contra elas no futuro.

Por isso vou usar pantufas rosa, para ensinar aos meus filhos que as pessoas são diferentes e que é justamente esta diversidade entre as pessoas, comunidades, regiões, países e continentes que fazem o mundo ser o como ele é. E que se queremos mudar o mundo devemos começar por nós mesmos, revendo nossas crenças, verdades, mitos, preconceitos para assim podermos transformar o mundo.

Por isso uso pantufas rosa.







*** Uma pergunta que não quer calar...    E vc meu amigo, usaria uma pantufa rosa? Conto com sua resposta hem!  bjinho...




  

0 comentários:

Postar um comentário