O tempo passa, mas Brigitte Bardot segue sendo ícone de beleza. 
O estilo que desfilou nas telas do cinema nos anos 50 e 60. Quebrou tabus ao aparecer com um biquíni de duas peças,seu sutiã com armação de arame, usado bem alto, virou mania.
Teve um caso de amor com Búzios,e esse vínculo entre Brigitte e Búzios, a relação da mulher com a praia,e a imagem de femme fatale, enlouqueceu o mundo inteiro.




Hot pants, bustiês estruturados e cigarretes são algumas das peças que foram eternizadas por Brigitte Bardot nos verões de Saint-Tropez.Popularizou as camisetinhas pretas,vestidos leves e decotados, que prometem ganhar também nossos balneários. Tudo feminino, sexy e alegre, como o verão deve ser.






 Brigitte Bardot não é só um rosto (e corpão) bonito, até para os padrões de hoje suas idéias são atuais, é ativista e inimiga do uso da pele pela moda, e sempre que pode, vem a público defender os animais.









Ela possui sua própria fundação para a proteção dos animais, cuja sede fica em Paris, na França. A entidade recebe e cuida de cães e gatos abandonados desde 1986. Além dos animais de estimação, Bardot também luta pela proteção das focas desde a década de 1970. 




Fonte: materia pesq.net

2 comentários:

jane disse...

CONHECI A BRIGITTE QUANDO EU ERA MENINA,ELA ERA MUITO LINDA,UMA DEUSA,UM CORPO SEM IGUAL.ELA IA A PORTA DA MINHA CASA PARA CONVERSAR COMIGO,MAS EU NÃO ENTENDIA NADA.TODOS OS DIAS QUE FICOU EM BUZIOS,ELA PASSAVA NA MINHA CASA PRA ME VER.ISSO FOI EM 1965/1966.

Unknown disse...

A Brigitte foi e é até hoje a minha musa. Tenho fotos dela na porta dos meus armários.Acho-a linda até hoje.

Postar um comentário